† Pandemonium †
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GUIA DE SNIPER

Ir para baixo

GUIA DE SNIPER Empty GUIA DE SNIPER

Mensagem  Convidad Qua Set 29 2010, 10:39

A pedido do Hard, segue guia de atirador de Elite que eu tinha aqui a algum tempo.

1- Introdução:

Atirador de Elite é uma classe fantástica quando se trata de matar monstros, eles possuem uma velocidade de ataque que pode chegar a 190, e um dano monstruoso que pode ultrapassar 2000 por hit, dependendo do arco e flecha utilizada. Seu maior trunfo é poder atacar à distância, e além disso ele tem a habilidade “Rajada de Flechas”, que lhe concede 380% de dano, com um delay muito baixo de 0,23 segundos, e pode chegar a tirar mais de 10000 de HP de um monstro.

2- Vantagens e Desvantagens:

Vantagens:

As vantagens dos atiradores de elite são muitas. Eles possuem alto dano e alta velocidade de ataque, o que já foi comentado anteriormente, e são de grande preferência dos jogadores quando se trata de MVP. Em minha opinião, para matar monstros, sejam eles MVPs ou não, atirador de elite é a melhor classe. Esta classe também é muito útil na coleta de itens para quests e para lucro, o que vamos comentar posteriormente. Outra vantagem é ter a Habilidade Assalto do Falcão que causa um dano muito bom.

Desvantagens:

As desvantagens desta classe estão relacionadas ao seu baixo HP e Defesa. Para PVP e WOE, esta classe não é muito útil, pois é pouco resistente. Em uma WOE ou PVP a utilidade dos atiradores de elite se limita em matar classes fracas, exemplos: arquimagos, espiritualistas, ninjas... E usar armadilhas para atrasar o ataque inimigo. Caso você confronte com um bom Paladino, Algoz, Lorde... Terá poucas chances de sobreviver.

3- Utilidade dos Atributos:

Força:
A força para atiradores de elite é pouco útil, mas para aqueles que odeiam problemas com peso e preferem tirar de outros atributos para poder carregar mais itens, à vontade.

Agilidade:
A agilidade é um dos atributos vitais do atirador de elite, ela só não é explorada quando se trata de um atirador de elite FA (Falcon Assaulter), fora este tipo de build gaste quantos pontos for possível aqui.

Vitalidade:
A vitalidade é um atributo bastante cômodo para atiradores, ela melhora o seu HP e aumenta a efetividade das poções utilizadas por você, investir alguns pontos aqui pode ser interessante.

Inteligência:
A inteligência para um atirador, é bastante importante para alguns tipos de build, como a build FA. Mas, ela também pode ser utilizada em atiradores de outras builds, com intuito de aumentar o dano causado pelo seu falcão ou de economizar com geléias, mel, poções azuis e etc.

Destreza:
A destreza também é um dos atributos vitais do atirador de elite, ela faz com que o dano causado por arcos, sua velocidade de ataque, e sua precisão aumentem. Ela também diminui o tempo de conjuração das habilidades, o que não é muito útil para atiradores, exceto para Caminho do Vento e outras habilidades.

Sorte:
A sorte é um atributo interessante, ela faz com que a chance de causar ataque crítico, o seu dano, e a probabilidade de seu falcão atacar aumentem.

4- Construção de Personagens:

Existem muitas builds para atiradores de elite, cada uma com uma função específica. As builds abaixo não foram feitas com números exatos, elas são feitas por padrões de atributos, apenas lhe dão uma noção de quanto ter em cada atributo para certas builds. Isto foi feito com intuito de dar a liberdade do leitor escolher os equipamentos que deseja utilizar. Seguindo os padrões ditos nas builds, você pode consultar uma calculadora para chegar aos atributos exatamente como você quer, eu recomendo esta:


Atirador de Elite MVP:

Essa build explora ao máximo o poder de ataque e a velocidade de ataque dos atiradores. Usando a habilidade “Rajada de Flechas” em MVPs, um atirador pode se tornar perito neste tipo de atividade. Esta build pode ser muito variável dependendo dos equipamentos que você estiver utilizando. Vejamos:

FOR: 1 + bônus
AGI: 70-99 + bônus
VIT: 1-30 + bônus
INT: 1-30 + bônus
DES: 90-99 + bônus (deixando sempre a soma em 160)
SOR: 1 + bônus

Força, Vitalidade e Inteligência podem ser escolhidas para investir os pontos que restaram, após deixar sua DES em bônus de 160 e AGI a criterio. Nesta build, a força serve apenas para carregar peso, vitalidade para dar resistência, e inteligência apenas para economizar com itens de SP na hora de mvpar, pois você não irá matar MVPs com seu falcão, e sim com Rajada de Flechas.

Atirador de Elite Falconer:

Essa build explora uma boa velocidade de ataque, um bom dano, e alguns pontos em sorte e inteligência para aumentar a chance do falcão e o dano dele, bem como a chance do atirador de elite desferir ataques críticos. Vejamos:

FOR: 1-10 + bônus
AGI: 80-99 + bônus
VIT: 10-20 + bônus
INT: 30-40 + bônus
DES: 80-99 + bônus (deixando sempre a soma em 140-160)
SOR: 40-50 + bônus

É importante que haja um equilíbrio, para que o falcão não tire pouco dano e nem ataque poucas vezes. Vitalidade aqui é bem básica, pois não sobram muitos pontos, e força aconselho nem ter, mas se você gosta de carregar um pouco mais, à vontade.

Atirador de Elite FA (Falcon Assaulter ou Assalto do Falcão)

Essa build explora a inteligência ao máximo, para obter o maior dano possível utilizando a habilidade Assalto do Falcão, que pode chegar a causar danos superiores a 7000. A build também explora bastante a vitalidade podendo deixar o atirador de elite com 13000 ou mais de HP. Vejamos:

FOR: 1 + bônus
AGI: 1 + bônus
VIT: 68-75 + bônus
INT: 98 + bônus
DES: 64-74 + bônus
SOR: 1 + bônus

Neste caso você se sentirá mais preso, em colocar os atributos citados, pois não haverá muitos pontos para que você possa escolher. O máximo que você poderá fazer, é retirar alguns pontos de destreza para colocar em vitalidade ou vice-versa.

Atirador de Elite Híbrido

Essa build, não tem muita utilidade, eu interpreto como uma build totalmente para diversão, pois você não será um exímio atirador de elite em nenhuma das especialidades (MVP, WOE, PVP, PVM). Mas para quem gosta de: causar danos críticos, ver o falcão tirar bom dano e atacar bastante, atacar razoavelmente rápido, ela é válida. Ela é um pouco parecida com a build Falconer, mas pode vir a incluir mais vitalidade, menos sorte, mais inteligencia talvez... enfim, você decide. Vejamos:

FOR: 10-20 + bônus
AGI: 70-75 + bônus
VIT: 1-50 + bônus
INT: 1-50 + bônus
DES: 90-97 + bônus
SOR: 1-50 + bônus

Enfim, aqui você poderá distribuir os pontos equilibradamente entre VIT, INT e SOR. É bom manter um equilíbrio, mas como é uma build mais 4fun quem decide é você mesmo.

5- Equipamentos:

Nesta parte do guia, irei apresentar os principais equipamentos a serem utilizados por atiradores de elite.

Arco:
Rudra
Arco de ORC +7 com flecha de aço


Cabeça:

Elmo da Valquíria[1]: DEF+5, MDEF+5. Quando equipado com o conjunto completo das Valquírias, este elmo adiciona +1 em todos os atributos.

Maçã de Guilherme Tell: DES + 3.

Chapéu de Ulle[1]: DES+2, AGI+1, DEF+3.

Chapéu de Bufão: SOR+2, MDEF+5.

Laço de Noiva +2 em todos os atributos +10% resistencia humanoide

Lamen: Dex+4 Int-1


Olhos:

Binóculos: DES+1, DEF+1.
Bionico Des+1 Atq e Atqm +3%
Rubor de Batalha (PVP)

Boca:

Fugitivo
Mascara do Exterminador(PVP)

Armadura:

Roupa de Baixo: DEF+4. Você pode adicionar um Slot a este item.

Armadura das Valquírias[1]: Adiciona +1 em todos os atributos, DEF+6. Armadura indestrutível. Quando usada por Mago, Arqueiro e Noviço, esta armadura adiciona 50% de resistência à Silêncio. Quando usada por Espadachim, Mercador e Gatuno, esta armadura adiciona 50% de resistência à Atordoamento.

Malha[1]: DES+1, DEF+6.

Traje do Atirador[1]: CRIT+6, DEF+5, reduz o delay das habilidades em 23%. Adiciona bônus de crítico, Bônus (Sorte/5). (Aconselho este item apenas para as builds de Falconer e Falcon Assaulter).

Capa:

Camiseta: MDEF+1, DEF+2. Você pode adicionar um Slot a este item.

Manto das Valquírias[1]: DEF+3. Manto indestrutível. Quando usada por Mago, Arqueiro e Noviço, este manto adiciona Esquiva Perfeita+5; o bônus de esquiva perfeita pode ser aumentado conforme o refinamento do item (Nível de Refinamento*2). Quando usada por Espadachim, Mercador e Gatuno, este manto reflete 5% do dano físico recebido pelo usuário; o bônus na reflexão pode ser aumentado conforme o refinamento do item (Nível de Refinamento*2).

Cachecol de Lã[1]: MDEF+4, DEF+3. (Aconselho equipar com Sapatos da Maré, devido ao combo deles juntos).

Sobrepelis[1]: DEF+2.

Sapatos:
Sapato das Valquírias[1]: DEF+4. Sapato indestrutível. Quando usada por Mago, Arqueiro e Noviço, este calçado adiciona (HP máximo + 5*Nível de Base). Quando usada por Espadachim, Mercador e Gatuno, este calçado adiciona (SP máximo + 2*Nível de Classe).

Sapatos da Maré[1]: DEF+3, adiciona 5% de resistência a ataques da propriedade água. Se equipado com Cachecol de Lã, este item adiciona +5% na Recuperação de HP, +10% HP Máximo).

Botas[1]: DEF+4.

Acessórios:

Luva de Puxada: Aumenta o dano causado por arcos. Você pode adicionar um slot a este item.

Luva de Orleans[1]: DES+2, MATK+3%. Quando equipada com Travessa de Orleans, este item reduz o tempo de conjuração de magias em 10%.

Xalé do Arqueiro: SP+50, DEX+3. Quando equipado com Asas de Ícaro, o consumo de SP das habilidades é diminuido em 25%.

Asas de Ícaro: SP+50, DEX+3.

Luva[1]: DES+1.

Broche[1]: AGI+1.

Rosário[1]: SOR+1.

Colar[1]: VIT+1

Brinco[1]: INT+1.

Combo de Arqueiro e suas Evoluções:

Muitas pessoas gostam de utilizar este combo. Ele consiste nas cartas: Tritão, Lavadeira, Anolian, Crocodilo e Soldadinho de Chumbo; que quando equipadas juntas concedem bonificações. Eu particularmente acho muito bom este combo, ele aumenta bastante seu ataque e ASPD. Suas desvantagens são: dminuição do HP, e lhe deixar "preso" ao uso daquelas cartas. Caso você use a build FA, prefira não utilizar o combo, isto é minha opinião. Se você puder ter uma Carta Amon Ra ou Carta Vesper, será mais interessante deixar o combo de lado, por causa do bônus de DEX a mais que elas podem vir a dar, e a liberdade para usar as cartas e itens que desejar. As cartas do combo também tem seus valores individuais que é o que vamos conferir agora:

Carta Tritão: Aumenta a Recuperação de SP e HP em 10%. Equipa nos Sapatos.

Carta Lavadeira: +1 em AGI, +10 de Taxa de Esquiva. Inflige 5% a mais de dano com as habilidades Rajada de Flechas e Chuva de Flechas. Equipa na Capa.

Carta Anolian: Adiciona a chance de conjurar automaticamente a habilidade Concentração (nível 1), no usuário, ao receber Dano Físico. Se o usuário tiver dominado um nível maior da habilidade, ela será conjurada conforme este nível. Equipa na Vestimenta.

Carta Crocodilo: Recebe 5% a menos de dano de Ataques Físicos a Distância. Equipa no Acessório.

Carta Soldadinho de Chumbo: Inflige 10% a mais de dano com Ataque Crítico. +7 de Crítico em monstros Brutos. Equipa na Arma.

Bonificações do Combo:
+20% de Dano com ataques físicos à distância, +5 AGI, +3 DES, +20% de Dano com a habilidade Tiro Preciso. Recebe +5% de EXP de monstros da raça Bruto. Adiciona chance de causar COMA em monstros Brutos.

Benção de Odin + Chapéu de Ulle:

Este combo faz com que o usuário gaste -10% de SP no uso de qualquer habilidade. Ele pode ser bastante interessante para matar MVPs, por exemplo, pois diminui consideravelmente o gasto com Geleias Reais e outros itens de SP. Contudo, é preciso que o usuário esteja disposto a abrir mão de +1 DES concedida pela Malha, ou também abrir mão das bonificações concedidas pelo Traje do Atirador. O maior problema aqui, é realmente o alto peso da armadura, e sabemos que Atiradores de Elite não são exímios carregadores de itens.

Camiseta + Roupa de Baixo:

Este combo adiciona AGI+5 e Esquiva +10, quando usados juntos. Pode não parecer muito bom, mas a grande jogada deste combo é que os dois itens são facilmente dropados dos monstros: Pasana e Zerom, e principalmente porque é possível adicionar Slot nos dois, o que possibilita ter mais AGI e Esquiva e ainda poder equipar as cartas que desejar.

6- Habilidades:

Habilidades de Arqueiros:

Rajada de Flechas: Causa um dano de 380% quando maximizada. Consome 1 flecha e 12 de SP.

Precisão: Quando maximizada esta habilidade concede +10 pontos em DES.

Olhos de Águia: Quando maximizada esta habilidade permite o usuário atacar 10 células a mais em distância do alvo.

Concentração: Quando maximizada esta habilidade tem uma duração de 130 segundos, concede +12% de AGI e DES, e consome 70 de SP.

Chuva de Flechas: Esta habilidade desfere 9 tiros em área, consome 15 de SP e 1 flecha. Quando maximizada o dano de cada golpe é de 125%.

Habilidades de Caçadores:

Esta parte do guia, comenta sobre muitas habilidades de armadilha. A maioria delas é realmente inútil, mas vou citar minha opinião das que vale a pena ter: Instalar Armadilha nv5, Remover Armadilha nv1, Armadilha Extenuante nv5, Armadilha Congelante nv5. Todas as armadilhas citadas anteriormente tem utilidade e em minha opinião, se quiser usá-las pode investir pontos sim.

TODAS AS HABILIDADES DE ARMADILHA CONSOMEM 1 ITEM “ARMADILHA”.

Armadilha Escorregadia: Esta armadilha faz com que o alvo escorregue algumas células e consome 10 de SP. Quando maximizada o alvo escorregará 5 espaços e a armadilha irá durar 60 segundos no chão.


Armadilha Atordoante: Esta armadilha explode e causa dano no alvo, consome 15 de SP. Quando maximizada o dano é de 150% e a armadilha irá durar 5 segundos no chão.


Instalar Armadilha: Esta armadilha deixa o alvo paralizado temporariamente, consome 10 de SP. Quando maximizada ela paraliza o alvo por 25 segundos.

Armadilha Luminosa: Esta armadilha cega o oponente por um tempo, consome 12 de SP. Quando maximizada a armadilha irá durar 30 segundos no chão.


Armadilha Extenuante: Esta armadilha drena parte do SP de quem pisa nela, consome 45 de SP. Quando maximizada ela drena 80% do SP do alvo, e irá durar 40 segundos no chão.


Armadilha Sonífera: Esta armadilha causa sono em quem pisa nela, consome 12 de SP. Quando maximizada a armadilha irá durar 30 segundos no chão.

Armadilha Congelante: Esta armadilha congela o usuário que pisar nela, consome 10 de SP. Quando maximizada ela dura 30 segundos no chão.


Instalar Mina: Esta armadilha explode automaticamente, consome 15 de SP. Quando maximizada causa 300% de dano e explode após 2 segundos.


Armadilha Explosiva: Esta armadilha causa dano em área quando alguém pisar nela, consome 15 de SP. Quando maximizada causa 300% de dano e a armadilha irá durar 100 segundos no chão.


Armadilha Mensagem Secreta: Esta habilidade faz com que o usuário deixe uma mensagem para quem pisar na armadilha. Consome 1 de SP e dura 600 segundos no chão.


Remover Armadilha: Remove qualquer armadilha do chão, recuperando o item “Armadilha”.


Flagelo das Feras: Aumenta o dano em monstros da raça Bruto e Inseto. Quando maximizada concede +40 de Poder de Ataque.


Adestrar Falcão: Permite que o usuário compre um falcão.


Ataque Aéreo: Faz com que o falcão ataque ignorando a defesa e a esquiva do alvo, este ataque causa dano em área. O alcance do falcão é de 3 + Nível da habilidade “Olhos de Águia”. Quando maximizada o falcão atinge com 5 danos e consome 22 de SP.

Garras de Aço: Aumenta o dano causado pelo falcão. Quando maximizada concede ao falcão +30 de Poder de Ataque.


Alerta: Permite que o falcão detecte inimigos escondidos à distância, consome 8 de SP. Quando maximizada permite o falcão detectar a uma distância circular de 9 células.


Desativar Armadilha: Permite que o falcão desative uma armadilha, consome 10 de SP. Quando maximizada permite o falcão desativá-las desde que estejam em um raio de 8 células.

Habilidades de Atirador de Elite:

Tiro Preciso: Atira uma flecha fortemente em todos os monstros que estiverem pela frente. O golpe concede +20 de bônus crítico ao usuário.

Caminho do Vento: Aumenta a velocidade de movimento e +5 de Esquiva do usuário e de seu grupo. Consome 100 de SP quando maximizado.

Assalto do Falcão: Causa um dano bastante alto no alvo, pois o falcão ataca com todo o poder. INT, Garras de Aço, e o nível da habilidade influem no dano. Consome 46 de SP.

Visão Real: O usuário desfruta de +5 em todos os atributos, aumento de precisão, crítico e dano, pelos próximos 30 segundos.

Habilidades Obtidas por Quest:

Disparo Violento: Atira uma flecha com toda a força, que arremessa o oponente algumas células para trás.

Fabricar Flechas: Permite que o usuário fabrique flechas à partir de itens. Para conferir a tabela dos itens fabricáveis e o que eles fabricam, confira o link no final do guia.

Flecha Fantasma: Lança uma flecha ilusória do seu arco. O dano dela é de 150% ATQ e quando atinge o alvo, empurra-o 3 células para trás. O mais interessante, é que esta habilidade não consome flechas. Esta habilidade compete apenas para Atiradores de Elite.

7- Jogabilidade:

Atirador de elite é uma classe muito fácil de se jogar, porém a habilidade do jogador é mais ressaltada em WoE e MvP’s. Estando em concorrência por um MvP, é preciso saber jogar. Um exemplo é quando se compete com um Mestre, você não pode sair dando rajadas desesperadamente no mvp, pois assim você estará lockando o MVP para o mestre, o que irá facilitar muito com que ele consiga acertar Punho Supremo de Asura no monstro. Tanto em WOE como MVP é necessário conciliar, ataque potente com sobrevivência, sem se descuidar e esquecer que você pertence a uma classe muito pouco resistente.

Quando se é um arqueiro nível baixo e com pouca velocidade de ataque, uma grande opção pode ser jogar atirando e fugindo do monstro, mas para isto é necessário que o monstro não seja muito rápido. Outra opção interessante também nesta situação, é procurar por monstros que dem uma boa experiência e não se movam, o que tornará sua evolução fácil e despreocupante.

8- Onde Evoluir:

Arqueiros e suas evoluções possuem um leque de opções muito grande neste item. A seguir coloquei uma imagem do mapa (quando foi possível encontrá-la num tamanho normal) e o nomes dos monstros em forma de link, para que você possa saber o que usar naquele mapa. Alguns mapas infelizmente não encontrei imagens. Confira:

Nível 1~12:

Campo de Treinamento de Aprendizes:

Nível 12~20:

Caverna de Payon - Nível 1:

Nível 20~30:

Floresta de Payon (09):

Floresta de Payon (02):

Fábrica de Brinquedos - Nível 1:

Nível 30~40:

Fábrica de Brinquedos - Nível 2:

Nível 40~65:

Calabouço de Kunlun - Nível 1:

Fábrica de Brinquedos - Nível 2:

Nível 65~75:

Prisão de Glast Heim - Nível 1

Calabouço de Kunlun - Nível 1:

Fábrica de Brinquedos - Nível 2:

Nível 75~90:

Cavalaria de Glast Heim - Nível 1:

Torre do Relógio - Nível 2:

Prisão de Glast Heim - Nível 1

Calabouço de Kunlun - Nível 1:

Nível 90~99:

Calabouço da Esfinge - Nível 4:

Castelo de Glast Heim - Nível 2:

Torre do Relógio - Nível 2:

Prisão de Glast Heim - Nível 1

Obs: Nos últimos níveis você poderá optar também por: 1º nível do Vulcão de Thor, e Ilha esquecida ou Ilha das Tartarugas.

9- Ganhando Dinheiro:

Atiradores de Elite são excelentes para se ganhar dinheiro, vou apresentar algumas das formas neste tipo de atividade:

Itens de Alquimia e Quest:
Esta maneira de ganhar dinheiro é bastante eficiente para quem deseja dinheiro garantido, junta-se em massa itens com preço baixo. Você poderá juntar itens como:
Ponteiro (3k cada), Penas Macias (30k cada), Corações Imortais (8k cada), Tecido (5k cada), Geléia Real (5k cada), Elunium (30k cada) entre outros.

Itens Valiosos:
Esta maneira é para quem tem paciência de esperar dropar itens ou cartas valiosas. Aqui o dinheiro não é garantido, mas é em grande quantidade. Você pode buscar por itens como:
Carta Raydric (6kk), Carta Strouf (3kk), Carta Vadon (2kk), Carta Fumacento (2kk), Benção de Odin (1kk), Cachecol de Lã (2kk), Sapatos da Maré (2kk) entre outros.

Itens para Refinar:
Esta maneira é para quem gosta de emoção. Trata-se de juntar itens de valor intermediário, visando aprimorá-los para obter lucro. Normalmente quando os itens estão aprimorados em +7/+8/+9/+10 custam um bom preço. Para aprimorar futuramente, você pode coletar:
Equipamentos de Goibne, Bata de Orleans[1], Broquel[1], Sobrepelis[1], Manteau[1], Sabre[3], Mangual Pesado[3] entre outros.

TODOS OS EQUIPES CITADOS ACIMA, PODE SER FACILMENTE SUBSTITUIDOS POR EQPS DA CAMPAL


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos